PARÓQUIA SAGRADA FAMÍLIA
Diocese de Santo Amaro
Rua Américo Brasiliense, 928 - Chácara Santo Antônio
São Paulo/SP - CEP 04715-002
Fone e WhatsApp: (11) 5181-0428

e-mail: prsagradafamilia@gmail.com
Movimento do
Rosário Perpétuo

Missa: Todo último domingo de cada mês as 11h
O que é o Rosário Perpétuo? Uma devoção Mariana, com o desejo de evangelizar, através da reza do Rosário de Nossa Senhora, acordar a humanidade para a força da Fé, a alegria da esperança e a civilização do amor.
Por que é Perpétuo? Porque cada participante assume o compromisso de rezar, todos os dias o mistério que lhe for indicado. Em caso de morte do participante, os familiares deverão se comunicar com o coordenador do grupo a que pertencia o ente querido, a fim de providenciar outro membro para substituí‑lo na reza do mistério. Portanto, a palavra "perpétuo" me diz que devo rezar durante toda a minha passagem pela terra. Isto me leva a refletir, antes de dar o meu "SIM" de participação. Isto me leva a, quando convidar um irmão para se integrar ao Rosário Perpétuo, explicar bem como funciona, pois, de certa maneira, sou responsável pelo seu "SIM".
A fidelidade a reza do meu mistério é de fundamental importância. Como Maria deu o seu "SIM" a Deus, eu também o dei a Maria e o dei para sempre, perpetuamente e conscientemente.
Como surgiu o Rosário Perpétuo? Teve seu início em Vacaria/RS, em 1º de maio de 1985, pela legionária Lécia Fernandes de Lima, com a finalidade de unir sua família em oração. O bispo local, D. Orlando Octacilio Dotti, o aprovou em 31 de maio de 1996.
Em Curitiba (PR), no dia 12 de outubro de 1993, a Irmã Lenita Miessa formou o Rosário Perpétuo Arca da Aliança, do qual eu, Maria José Tenório de Araújo, sou participante. Em seguida, junto com meu esposo, José Caetano de Araújo, imbuídos do espírito de propagar uma tão rica devoção a Nossa Senhora, fizemo‑nos responsáveis pela sua divulgação. Mais tarde, formamos uma equipe, com o firme propósito de espalhar o Rosário Perpétuo pelo Brasil e pelo Mundo.
Hoje se encontra presente em todo o Brasil e em 13 países.
Passou a movimento no dia 25 de setembro de 1994, pelo Sr. Arcebispo D. Pedro Fedalto. Foi o primeiro Arcebispo a aprovar o Movimento do Rosário Perpétuo, seguido de Dom Orlando, bispo de Vacaria – RS.
Muitos bispos e sacerdotes o reconheceram e o acolheram como movimento em suas dioceses e paróquias.
Qual o objetivo do Rosário Perpétuo?
O seu objetivo principal é a união espiritual dos irmãos pelo amor, pela oração e pelo testemunho, pois amar é existir para os outros, é rezar pelos outros, é testemunhar Deus aos outros. É fazer com que Cristo esteja "todo" em "todos", através da Santa Eucaristia, da oração e do testemunho. E, estando com Cristo, todos tenham a paz desejada.
Outros objetivos:
- Reacender nos corações das pessoas e no seio das famílias o antigo costume da reza do Terço ou do Rosário;
- Evangelizar através do Rosário;
- Valorizar a vida desde o seu início até o término;
- Valorizar a vocação a qual o ser humano é chamado por Deus.
Como rezar? Não há necessidade de se reunir para a reza da dezena. Reza‑a a hora que melhor lhe convier, em casa, no trabalho, andando na rua... O importante é rezar com o coração, não apenas com os lábios.
Também quando um membro se encontra em dificuldade por doença, desemprego... Deve se comunicar com os outros vinte participantes do seu Rosário, a fim de que todos se unam em intercessão pela solução do seu problema. Só pára de solicitar a graça quando o irmão recebê-la. Avisado que foi atendido, agradece a Jesus por Maria e pára de interceder.
Esse pedido é feito dentro da Oração de Intenções, quando peço por "todos os participantes do Rosário Perpétuo e seus familiares concedendo-lhes graças".
O que é ser participante? É ser atencioso e fraterno com todos do seu Rosário; é sempre estar em contato com seus irmãos de oração; é rezar por eles; é, sempre que for rezar o seu mistério, observar na ficha, se tem alguém aniversariando. Se tiver, oferecer‑lhe o seu mistério daquele dia, entrar em contato, parabenizá‑lo, abraçá‑lo, se possível; estar solidário com o irmão que está passando por dificuldades, enfim, é um evangelizar com fraternidade.
Obs.: O membro do Rosário Perpétuo dever ser como a rosa e não como o o repolho.
O repolho representa o egoísmo, a avareza.
As virtudes representadas pela rosa são a caridade, a generosidade.
A rosa é a mais bela expressão de amor.
Como rosas, devemos estender a todos o delicioso perfume das nossas boas ações e teremos, assim, a garantia do prêmio eterno.
O que é a Oração de Intenções? Antes de meditarmos sobre o nosso mistério e rezarmos a nossa dezena, devemos fazer a oração de intenções, que nada mais é do que pedidos, intercessões pela santa Igreja, pela humanidade e por nossa família. Dentre estes pedidos existe um que é remédio para a humanidade deste século ‑ o Filho Espiritual.
Nossa Senhora presenciando Seu Filho morrer crucificado, a cada momento, pelo crime do aborto, vem em defesa da vida, através do Rosário Perpétuo, com o Filho Espiritual.
Oração de Intenções
Eu, ...
Neste ... Mistério ...
Contemplo a ...
- Peço a Maria que interceda a Jesus e abençoe todos os participantes do Rosário Perpétuo e seus familiares,concedendo-Ihes Graças;
- Peço, também, pela paz no mundo;
- Pelas vocações missionárias, sacerdotais, religiosas e leigas;
- Pela unidade dos cristãos;
- Pelas famílias;
- Pela conversão da humanidade;
- Pelos que sofrem doenças, fome e injustiças;
- Pelo regresso dos filhos de Maria a sua Igreja;
- Pelo Santo Padre, o Papa e pela Igreja Católica;
- Pelo meu filho espiritual;
- Pela consagração do Brasil ao Imaculado Coração de Maria;
- Pela entronização dos Sagrados Corações de Jesus e Maria nos lares;
- Pelas almas do Purgatório.
O que é o Filho Espiritual? É o ser humano, indefeso que está no ventre da mãe e por ela é ameaçado de morte pela prática do aborto.
No primeiro dia da reza do Rosário Perpétuo, pede‑se a Nossa Senhora um filho espiritual, dizendo‑lhe que é uma criança que foi ou será gerada naquele dia e deveria ser abortada.
Maria Santíssima, através do Rosário Perpétuo, se responsabiliza em dar proteção a esse inocente, trazendo‑o a luz da vida.
Só se conhecerá o filho espiritual na eternidade, contudo tem‑se a certeza de que ele virá ao mundo cercado de amor.
Completados os nove meses, será entregue a Virgem Maria, a fim de que continue dando a Sua proteção. Solicita‑se um novo filho espiritual.
Cada Rosário Perpétuo dá ao mundo 21 preciosas vidas a cada nove meses. E assim, o aborto poderá ser, um dia, extinto do planeta Terra.
Por esta razão, convidamos você, meu irmão, minha irmã, a utilizar‑se desta ferramenta, para contribuir no trabalho de salvação da humanidade ‑ o Rosário Perpétuo.
Não fique de braços cruzados, ajude‑nos, com Nossa Senhora, ajudar Jesus a salvar o mundo!
Aceite o convite de Nossa Senhora procure mais informações através da nossa secretaria pelo telefone 5181.0428 (deixe seu telefone que entraremos em contato).
Coordenadoras: Iria Tormena e Maria José Tormena
Site Oficial do Movimento: http://www.rosarioperpetuo.com.br/
