Catequese e Crisma

Participe de umas das nossas turmas de catequese tanto infantil, jovem e adulto.
Catequese - Paróquia Sagrada Família
Catequese Infantil

​

Através de uma formação lúdica, as crianças a partir dos 9 anos de idade participam semanalmente de encontros cheio de descobertas com a nossa equipe de catequistas desbravando o universo magnífico da Fé em seus primeiros passos.

DURAÇÃO: APROXIMADAMENTE

UM ANO

Confira os horários de nossas turmas na secretaria.

Missa da Catequese - Sábado às 17h

​

Os encontros acontecem no Centro Pastoral da nossa paróquia sito a Rua Francisco de Morais, 320.

​

Os pais se comprometem as trazerem seus filhos nos encontros semanais e na Santa Missa como parte integrante da formação.​

Documentos necessários para inscrição:

Cópias simples dos documentos: RG responsável, RG ou Certidão de Nascimento, Certidão de Batismo (se batizado), Comprovante de Residencia, pagamento de taxa.

Crisma para jovens

​

Os jovens, cheio de sonhos e no despertar de muitas realidades novas em suas vidas, exigem uma experiência diferenciada no tocante ao encontro com a Palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja. Para tanto, semanalmente nos encontramos junto com a equipe da catequese de crisma, para uma formação adaptada e dialogada proporcionando um ambiente dinâmico e descontraído, favorecendo a escuta e reflexão de modo bem concreto e aplicado a vida. A nossa crisma é voltada para jovens com idade a partir dos 14 anos.

DURAÇÃO: APROXIMADAMENTE UM ANO

Confira os horários de nossas turmas na secretaria, o jovem participa da Santa Missa as 17h.

Documentos necessários para inscrição:

Cópias simples dos documentos: RG do responsável,  RG, Certidão de Batismo (se batizado), Comprovante da 1ª Eucaristia (caso tenha feito), Comprovante de Residencia; pagamento de taxa.

Catequese de Adultos

​

Diante da realidade cheia de compromissos que é regra dentre os adultos de nossa sociedade, preparamos um ambiente adaptado para acolher aqueles que mesmo na maturidade da vida ainda não tiveram a oportunidade de receber os sacramentos da Iniciação Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma) ou algum deles. Portanto, semanalmente nos encontramos para uma conversa madura e franca que se pode confrontar os pontos de vistas na ótica da Palavra de Deus e os ensinamentos da Igreja para um verdadeiro aprendizado.

DURAÇÃO: APROXIMADAMENTE UM ANO

Confira os horários de nossas turmas na secretaria, e como parte integrante desta formação o adulto é convidado a participar da Santa Missa no horário mais conveniente.

Documentos necessários para inscrição:

Cópias simples dos documentos: RG, Certidão de Batismo (se batizado), Comprovante da 1ª Eucaristia (caso tenha feito), Comprovante de Residencia, pagamento da taxa.

ENTRE EM CONTATO COM NOSSA SECRETARIA:
 Fone e WhatsApp : 11 5181-0428
e-mail prsagradafamilia@gmail.com