Batizados - Paróquia Sagrada Família

Batizados

Curso de preparação para pais e padrinhos

Para realizar somente o curso, basta retirar ficha de inscrição na secretaria, com antecedência mínima de 10 (dez) dias e preencher o nome completo das pessoas que irão participar. Os encontros acontecem aos sábados das 9h as 12h, conforme agenda abaixo, no Centro Pastoral de nossa Paróquia, sito a Rua Francisco de Morais, 320 - Chácara Santo Antonio.

​

Agenda 2024 - Curso Preparatório para o Batismo:
​

Datas : 17/02 ; 20/04 ; 22/06 ; 24/08 ; 23/11 à confirmar.

O Batizado

​

O Batismo é a porta da Fé para quem o recebe e também para aqueles que o representam diante de Deus. Trata-se da renovação da consciência, mediante uma manhã de formação, com o intuito de recuperar alguns ensinamentos fundamentais para boa vivencia do acontecimento mais importante da vida de uma pessoa: o acolhimento da Fé na Igreja e a vida de Deus.

A celebração acontece aos sábados as 10h, conforme agenda abaixo. Para tanto é necessário o agendamento, com antecedência mínima de 10 (dez) dias, na secretaria, com o preenchimento da ficha de inscrição, junto com a cópia dos documentos abaixo relacionados.

Agenda 2024 para celebração de Batizados:

Datas : 24/02 ; 27/04 ; 29/06 ; 31/08 ; 07/12 à confirmar.

• Certidão de nascimento da criança

• RG ou Habilitação dos pais e padrinhos

• Comprovante de residência dos pais

• Padrinhos solteiros – certidão de Batismo

• Padrinhos casados – certidão de casamento no religioso

• Pagamento da Taxa

• Caso a residência dos pais seja fora da Diocese de Santo Amaro, solicite na Paróquia mais próxima o documento de transferência, o qual nos autoriza a realização do Batismo.